VIII JEALAV (2017)

0 comentários

VIII Jornada sobre Ensino-Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV). 


       A VIII JEALAV (Jornada sobre Ensino-Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais) aconteceu no dia 20 de outubro de 2017. 




         O PIBID - Letras/Espanhol da UNIFAL - MG, esteve presente no evento, bem como demais alunos do curso de Letras da Universidade Federal de Alfenas. Para além de discussões extremamente necessárias para se compreender melhor o processo de ensino e aprendizagem exigido nos dias de hoje. A JEALAV possibilitou grandes encontros e experiências, as quais são possíveis, somente, a partir da troca de informações, que ocorre do contato com o outro e sua bagagem de conhecimento.
     As comunicações contaram, inclusive, com a contribuição de trabalhos da comunidade universitária da UNIFAL-MG. O Prof. Dr. Ítalo Oscar Riccardi León, coordenador de área do PIBID-Letras/Espanhol e a discente Luiza Elias, ex pibidiana, proporcionaram aos presentes reflexões de grande pertinência. 
           O Professor Dr. Ítalo Oscar Riccardi León, coordenador de área do PIBID - Letras/Espanhol apresentou o trabalho de seu orientando Rodrigo Sansana, que não pode estar presente. O trabalho em questão constituía-se, basicamente, em propor uma reflexão acerca do uso de micro contos no ensino de LE (Língua Estrangeira), em especial o Espanhol. Para propor este trabalho pensando no evento da JEALAV demandou relatar a experiência obtida a partir de uma atividade escolar, que se configurou na leitura e discussão dos micro contos selecionados por meio de aparatos tecnológico, como aparelhos celulares, por exemplo.



          A discente do curso de Letras/Espanhol Luiza Fernandes Elias, ex pibidiana, apresentou um trabalho em que o BLOG do PIBID - Letras/Espanhol estava em evidência. A proposta foi mostrar que os recursos tecnológicos e interativos, proporcionados por essa ferramenta podem se consolidar em mecanismos facilitadores e estimulantes no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem. Além, é claro, de dar grande enfase na capacidade de registrar atividades desenvolvidas em contexto de ensino.





ABAIXO IMAGENS QUE REGISTRARAM ALGUNS MOMENTOS DO EVENTO:


(Esta foto, foi tirada logo no início do evento. O Professor Dr. Ítalo Oscar Riccardi León, os estudantes da Unifal - MG e os componentes do grupo do PIBID - Letras/Espanhol aproveitaram o tempo livre do café para fazer uma foto do lado de José Manoel Moran, um dos grandes especialistas da área de educação e tecnologia presentes no evento.)

 



0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB