Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - UNIFAL/MG (2017)

0 comentários

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - UNIFAL/MG, 2017.




     O PIBID-Letras/Espanhol da UNIFAL - MG, contribuiu com a idealização, organização e também, com o desenvolvimento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  edição de 2017 da UNIFAL - MG.


        O PIBID-Letras/Espanhol preparou, além de exibições de curtas metragem e filmes, uma belíssima exposição no Hall do prédio V, da UNIFAL -MG (Centro)  que objetivou dar a conhecer um pouco sobre a vida e obra de Violeta Parra, artista chilena que vem sido homenageada devido ao seu centenário. Pensando nessa contribuição e também homenagem a artista que em  2017 completaria 100 anos, segue a baixo fotos que ilustram um pouco do que foi planejado pelos pibidianos, supervisoras e coordenador de área do PIBID - Letras/Espanhol para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UNIFAL/MG.






Os preparativos para a exposição sobre a vida e obra de Violeta Parra foi regado de trabalho e alegria. Nas fotos ao lado é possível observar as pibidianas Thaís, Renata e Carolina se divertindo enquanto confeccionam e ajustam os últimos detalhes do material que foi exposto.


(Estudantes da própria UNIFAL-MG prestigiando a exposição.)

Depois de todo empenho dos responsáveis pela pesquisa, levantamento do material necessário e planejamento estético/visual da exposição,  o resultado (ou melhor, um pouco dele) está registrado nas fotos acima e também, nas que estão a baixo.

As visitas a exposição foram muitas, desde alunos de instituições escolares em que o PIBID-Letras/Espanhol atua, como as escolas E.E. Dr. Airlindo Silveira FIlho e E. E Dr. Emílio da Silveira, bem como outras escolas situadas na cidade de Alfenas e, a exposição contou também, com a presença da comunidade acadêmica e civis no geral que vivem na cidade.  

Nesta foto, por exemplo, é possível vermos nosso coordenador de área o Prof. Dr. Ítalo Osccar Ricardi León ao lado da pró reitora Prof. Eliane Garcia Rezende, bem como a vice coordenadora do curso de Letras, a Prof. Dr. Rosângela Rodrigues Borges entre outras pessoas, que estiveram apreciando um pouco da exposição. 




     Além da exposição, o PIBID-Letras/Espanhol pensou a exibição de filmes (-O pequeno Príncipe (26/10) e  -A teoria de tudo (26 e 27/10)), que tinham como enfoque a comunidade da cidade de Alfenas no geral, bem como comunidade acadêmica e escolar. As exibições contaram com um público significativo de espectadores, o que concomitantemente atribuiu um caráter especial aos debates propostos após as exibições, que intencionavam difundir sensibilidade e reflexão a despeito da temática de cada filme.


A baixo fotos que registraram o momento:


Nas fotos acima é possível perceber que o interesse pelas exibições de filmes foi grande.

Durante as exibição de curtas diversos de animação e documentário, que ocorreu  no laboratório de fonética, não foi diferente,  uma vez que foram muitos os  interessados e presentes. Crianças de escolas públicas, como as   em que  o  PIBID-Letras/Espanhol  atua,  bem  escolas  particulares como  os  alunos  do  Colégio  CRA e também do  Colégio  Anglo, além  de  estudantes  da  própria  UNIFAL/MG.


0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB