II Ciclo de Cinema Intercultural Hispânico - 2016

0 comentários
II Ciclo Intercultural Hispânico
    
 É com muita satisfação que, em 2016, o PIBID-Letras/Espanhol da Unifal-MG, retoma suas atividades. Com o início deste ano e devido ao sucesso alcançado com a proposta do I Ciclo de Cinema Intercultural Hispânico (LINK - I Ciclo de Cinema Intercultural Hispânico), projeto o qual foi idealizado no ano passado, em 2015, não poderíamos deixar de informar e convidar a todas e todos, para prestigiarem, às futuras exibições de filmes, que foram e estão sendo minuciosa e carinhosamente selecionados pelos Pibidianos, Cordenadores e envolvidos, neste projeto que, felizmente, damos continuidade.
     Para iniciarmos essas exibições com "pé direito", o primeiro filme a ser exibido pelo II Ciclo de Cinema Intercultura Hispânico, versão 2016, é: "Los 33", o qual é dirigido por Patricia Riggen e escrito por José Rivera. O filme conta com um elenco internacional e relata a história baseada em um acidente real, que ocorreu na mina San Jose, no Chile. Acidente, o qual resultou em um apresionamento de 33 mineiros a 700 metros abaixo da terra, durante 69 dias. A história emocionou o mundo inteiro, culminando em um resgate e tanto, assistido por mais de 1 bilhão de espectadores. A luta para salvá-los causou uma onda de união no mundo, que foi retratada por mensagens de devoção/fé e gratidão de muitas personalidade globais, incluindo o Papa e o presidente dos Estados Unidos. Esse resgate serviu como um sinal que simbolizou esperança e generosidade para o mundo todo.

O filme será exibido dia 19/03/2016 (Sábado) as 15h, conforme informação na imagem a baixo:




Segue vídeo e link com o trailer oficial do filme: https://www.youtube.com/watch?v=f_rlT81FNlw






A segunda exibição do II Ciclo de Cinema Intercultural Hispânico, proposta pelo PIBID-Letras/Espanhol da Universidade Federal de Alfenas/MG será do filme Truman.
O filme Truman, além de contar a presença de um dos nomes mais prestigiados do cinema espanhol, Ricardo Darín, o filme, também, promete grandes reflexões.

O filme será exibido dia 14/05/2016 (Sábado) as 15h, conforme informação na imagem a baixo:


                                                         Abaixo, link e vídeo com o trailer:

                                           https://www.youtube.com/watch?v=81zU4kBt2rU




0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB